We noticed you're visiting from United States. Go to

Motorsports
//
Todas as notícias

Lando Norris se torna campeão mundial da F1 em 2025!

Publicado em:: 10/12/2025

“Este não é o meu Campeonato Mundial, é o nosso”

Celebramos com orgulho a conquista monumental de Lando Norris ao vencer o Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 de 2025, tornando-se o décimo primeiro piloto britânico a conquistar a coroa e o primeiro campeão mundial da McLaren desde Lewis Hamilton em 2008. Isso marca um momento histórico para Norris, McLaren e Monster Energy, já que o piloto de 26 anos completa uma temporada de domínio e resiliência.

...

Depois de cruzar a linha de chegada em terceiro lugar no Grande Prêmio de Abu Dhabi (o resultado que precisava para garantir o título), Emocionado Norris refletiu sobre sua trajetória:

Há muito tempo que não chorava! Não pensei que choraria, mas acabei chorando. É uma longa jornada... Antes de tudo, quero agradecer enormemente a todos na McLaren e aos meus pais. Minha mãe, meu pai; eles são quem me apoiaram desde o início.

...

Norris chegou à final da temporada com 12 pontos de vantagem sobre o atual campeão, Max Verstappen, e superou a feroz competição de seu companheiro de equipe Oscar Piastri e de Charles Leclerc, da Ferrari, para garantir o campeonato. Sua condução serena e calculada sob imensa pressão culminou em uma campanha espetacular.

Na temporada de 2025, Norris conquistou sete vitórias em Grandes Prêmios, incluindo vitórias históricas na Austrália, em Mônaco e em sua corrida em casa, em Silverstone. Ele também registrou 18 pódios (a maior quantidade já alcançada por um piloto da McLaren em uma única temporada) e sete pole positions. Esses feitos lhe renderam o título de 13.º Campeão do Mundo da McLaren e o 35.º na história da Fórmula 1.

...

A trajetória de Lando começou no kart aos sete anos, onde seu talento inato o catapultou rapidamente ao topo. Ele dominou as categorias inferiores, vencendo o Campeonato de Fórmula Renault 2.0 de 2016 e o Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA de 2017, antes de terminar como vice-campeão de Fórmula 2 em 2018. Após ingressar no Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren em 2017, Norris se tornou o piloto de F1 mais jovem da história da equipe em 2019 e, desde então, se tornou o mais experiente, com 151 participações em Grandes Prêmios.

A vitória de Norris marca o primeiro Campeonato de Pilotos da McLaren em 17 anos e segue os títulos de Construtores consecutivos de 2024 e 2025. Ele se junta a um seleto grupo de campeões da McLaren, entre os quais estão Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, ​​Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Häkkinen e Lewis Hamilton.

...
...

Enquanto Norris celebra este momento que define sua carreira, ele continua focado no futuro:

"TEM SIDO UMA LONGA JORNADA COM A MCLAREN", DISSE NORRIS. "ESTOU COM ELES HÁ NOVE ANOS, PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS E LOUCOS, E MUITOS BONS. PODER RETRIBUIR ALGO... É O PRIMEIRO TÍTULO DE PILOTOS DELES EM MUITOS ANOS, E ESTOU ORGULHOSO DE TODOS. ESTE NÃO É MEU CAMPEONATO MUNDIAL, É O NOSSO."

Estamos orgulhosos de acompanhar Lando Norris enquanto ele inicia o próximo capítulo de sua jornada, inspirando fãs em todo o mundo.